Política

Capital da celulose, Três Lagoas terá indústria de papéis domésticos

Empresa, que já é cliente das indústrias de celulose do município, deve gerar cerca de 120 empregos diretos


Representantes da indústria de papéis Unir se reuniram com a Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: JP News)

Lar de duas indústrias de celulose, Eldorado e uma das unidades da Suzano, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande abre as portas para mais uma fábrica. A Unir, que pertence à Anin Papéis de São Paulo, tem previsão de instalar uma planta de fabricação de papéis, como a International Paper, mas destinado a uso doméstico.

Segundo noticiado pelo site JP News, a instalação da planta deve começar em junho deste ano e deve ser concluída em 18 meses. O prazo foi estimado pelo diretor de gestão empresarial da empresa, Leandro Magalhães, em reunião foi realizada entre o prefeito Angelo Guerreiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes e o diretor da indústria, Marcus Vinícius.

A Anin Papéis atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP). Em Três Lagoas, a Unir Indústria e Comércio receberá investimento de R$ 102 milhões e deve gerar cerca de 120 empregos diretos.

Ainda conforme o JP News, a fábrica deve produzir 30 mil toneladas de papel higiênico, guardanapos, toalhas de cozinha e sacos. A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município - fator considerado importante pelo empresário, porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, o que reduzirá custos.  A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial.

De acordo com o diretor da Unir, a empresa aguarda a emissão da licença ambiental necessária para o início das obras. Também espera aprovação de financiamento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).