Política

Se eu fosse do PP também chamaria a Rose, diz presidente municipal do PSDB

Rose é cotada para ser candidata a prefeito de Campo Grande pelo PP


Matogrosso não acredita na saída de Rose do partido - Divulgação

O presidente municipal do PSDB e vereador João César Matogrosso disse que se ele fosse do PP também chamaria a deputado Rose Modesto (PSDB) para ser uma liderança do partido." Eu no lugar do PP faria o mesmo tentaria tirar a Rose do PSDB, mas acredito que ela não saía", comenta o tucano.

Segundo o parlamentar, o passe de Rose Modesto é bem valorizada já que ela foi a deputada mais votada." Rose é uma grande liderança tucana . Uma força política para sair candidata em qualquer função. Agora enquanto tucano eu não acredito na saída dela do ninho tucano" , argumenta.

Ele comenta que a deputada e livre para seguir seus sonhos e objetivos , pois ela é uma liderança com musculatura política." Cada um tem seus sonhos e objetivos. Cada um tem que correr atrás deles. Se a Rose acredita que não tem espaço neste momento para o que ela tem que correr atrás dos sonhos. Ela tem espaço em qualquer partido que for. Eu ficaria triste se a minha deputada saísse, mas acho que ela não sai do partido não", explica.

O presidente municipal do PP, vereador Cazuza, é cauteloso com possíveis nomes para ser candidato prefeito pela sigla, mas a sigla vai seguir a determinação vida nacional.“Entendo que o Partido seguirá o que for definido junto à nacional. Por enquanto, acredito que seja necessário aguardar que um novo presidente seja conduzido aos Progressistas de Mato Grosso do Sul e só a partir daí saberemos os rumos a serem tomados”.

A ex-vice governadora e atual deputada federal Rose Modesto (PSDB) está sendo cotada pelo Partido Progressista (PP) para assumir a direção da agremiação em Mato Grosso do Sul. Em Brasília, a mais votada da bancada do Estado foi sondada pelos deputados estaduais Gerson Claro e Evander Vendramini, além do vereador e presidente do partido em Campo Grande Cazuza.