Política

TRF4 nega pedido de Lula e mantém bens de Marisa Letícia bloqueados

Bens da ex-primeira-dama foram bloqueados para assegurar o cumprimento da pena imposta ao ex-presidente pelo caso do triplex


Marisa Letícia faleceu no mês de fevereiro de 2017 / Foto: Leonardo Soares/Estadão Conteúdo - 19.09.2011

A 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou nesta quarta-feira (4) dois pedidos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de desbloquear os bens referentes ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

Os bens da ex-primeira-dama foram bloqueados pela 13ª Vara Federal de Curitiba nos autos da Operação Lava Jato para assegurar o cumprimento da pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão imposta a Lula pelo caso do triplex no Guarujá.

De acordo com os advogados do petista, o bloqueio estaria prejudicando herdeiros e sucessores de Marisa, que faleceu em fevereiro de 2017.

Procuradora pede desculpa por ironizar morte de Marisa Letícia

Segundo o relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, ainda precisa ser aferida a licitude dos valores para, só então, liberar os bens da ex-primeira-dama. Gebran ressaltou que é preciso saber a origem do patrimônio e saber se ele não foi obtido ilegalmente.