Dourados

Desfile terá 67 instituições e 4 mil participantes em Dourados

67 instituições confirmaram participação no evento, com quase 4 mil pessoas envolvidas.


Exército Brasileiro desfilará nesta manhã - Crédito: Franz Mendes

O tradicional desfile de 7 de setembro terá início a partir das 8h, na avenida Marcelino Pires, em Dourados. De acordo com a organização, 67 instituições confirmaram participação no evento, com quase 4 mil pessoas envolvidas.

Nesta edição, o ato traz a temática “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”.

Entre as instituições participantes estão o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar Ambiental, Guarda Mirim de Dourados e Defesa Civil.

O evento terá apresentações das fanfarras do Colégio Nota Dez, escolas municipais Prefeito Álvaro Brandão, Loide Bonfim Andrade, Fazenda Miya, Padre Anchieta, Vereadora Albertina, Coronel Firmino Vieira de Matos, Neil Fioravanti-Caic, Clori Benedetti de Freitas, Clarice Bastos Rosa, Fanfarra do Ceia (Centro de Integração do Adolescente “Dom Alberto”), Banda da Associação Brasil Soka Gakai Internacional.

Instituições religiosas, ligadas a tradições culturais e outras como o Motoclube Esquadrão e o Expofestcar também participarão, fechando com o Grito dos Excluídos. A expectativa é que o desfile dure 2h.