Geral

Campo Grande: Em dia com 35 mil na Esplanada, 33 bêbados e 12 em coma são socorridos

Conforme a Guarda Municipal, 15 adolescentes foram flagrados em estado de embriaguez; Conselho Tutelar acionou dois pais


Bloco reuniu 35 mil pessoas na Esplanada Ferroviária na terça-feira (4). (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta noite de Carnaval reuniu 35 mil foliões na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Desse total, 33 pessoas exageraram no álcool e precisaram de atendimento médico, entre eles 15 adolescentes.

Conforme estimativa da Guarda Municipal, a festa levou 35 mil pessoas ao Carnaval de rua na Esplanada, teve início às 14h e acabou às 22h05. Demorou cerca de 50 minutos para que todos os foliões deixassem o local.

Dos 35 mil foliões que estiveram curtindo a quarta noite de festa, 33 precisaram de atendimento médico, sendo 15 adolescentes em estado de embriaguez e 12 pessoas em coma alcoólico. O Conselho Tutelar precisou acionar os pais de dois menores.

Fim de festa - Apesar de deixarem a Esplanada Ferroviária, alguns foliões permaneceram na área central da cidade. Por volta das 2h, um grande número de pessoas ainda estavam próximas a uma conveniência na Rua Antônio Maria Coelho. Grupos menores também foram encontrados espalhados na Rua Calógeras.

Durante o 'pós-festa', um jovem de 19 anos acabou preso após atirar pedras contra viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar no cruzamento das Ruas Antônio Maria Coelho com Calógeras.

Os militares precisaram usar granadas para dispersar as pessoas que estavam aglomeradas no local e Daniel de Souza Ribeiro acabou preso.