Policial

Família se desespera ao ver cadela de 10 anos morta por pitbull

Caso aconteceu na manhã deste sábado, no bairro Tarsila do Amaral


magem mostra momento do ataque registrado pela responsável da poodle. Foto: Divulgação

Cadela poodle de 10 anos foi morta por um cão da raça pitbull na manhã deste sábado (07), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, na região da saída para Cuiabá (MT). A autônoma Alessandra de Oliveira, de 41 anos, disse que se desesperou ao presenciar o ataque contra o cão de estimação, juntamente com os filhos de três e sete anos.

Alessandra informou ao Midiamax que mais cedo pediu para que o filho fosse até uma conveniência, quando começou a ouvir gritaria dos vizinhos na rua com o som de latidos. “Sai correndo, porque achei que fosse ele [filho]”, disse ela, que se deparou com a cadela indefesa no chão, enquanto o pitbull a feria no pescoço.

“Meu outro filho, de três anos, ficou muito abalado e tive que segurá-lo para que não visse ela morta. Foi muito triste. Ela estava comigo há dez anos, desde pequena”, lamentou a moradora. Os proprietários do cão o tiraram de cima da poodle e o recolheram. “Foi um desespero, porque poderia ter sido uma criança”, destacou.

Alessandra relatou que nunca tinha visto o pitbull no local e que está bastante assustada. Ela acionou a Polícia Militar e disse que iria procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.