Campo Grande

Final de Semana Memorável para o Judô de Itaporã

Campeonato Brasileiro Sub 21 disputado nos dias 07 e 08 de setembro em Lauro de Freitas-BA e na XII Copa Ponta Porã de Judô no Ginásio Pepe Portela em Ponta Porã/MS.


Foto: Reprodução

Neste final de semana os samurais de armadura trançada de Itaporã mais uma vez nos encheram de orgulho com os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Sub 21 disputado nos dias 07 e 08 de setembro em Lauro de Freitas-BA e na XII Copa Ponta Porã de Judô no Ginásio Pepe Portela em Ponta Porã/MS.

As atletas itaporanenses CHRISLAYNE ALENCAR e LUCIANA ORTIZ integraram a seleção de Mato Grosso Sul na Disputa do mais importante Campeonato de Judô em nível nacional da classe sub 21, o Campeonato Brasileiro fase final, onde novamente ficou evidenciado o alto padrão do Judô de Itaporã, com nossas representantes fazendo belas e disputadas lutas.

Orientadas pela técnica SENSEI KELY YADA GARCIA, mais uma vez CHRISLAYNE ALENCAR foi o destaque do selecionado Sul mato-grossense ao conquistar o título de Vice-Campeã Brasileira na categoria super-ligeiro – 44 kg da classe Sub 21, sendo a atleta que obteve o melhor resultado dentre os 20 representantes de nosso estado, que conquistou ainda 02 medalhas de bronze com as atletas Alexia Vitória da categoria Ligeiro – 48 kg, e Amanda Leal da categoria Leve – 57 kg, por sua vez a Itaporanense LUCIANA ORTIZ apesar da boa apresentação não conseguiu avançar às finais do campeonato.

Sob o comando do SENSEI GABRIEL YADA GARCIA, a equipe Itaporanense composta por 38 atletas da ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ, fez bonito representando nossa cidade na XII Copa Ponta Porã neste dia 07 de setembro, dia em que também celebramos o aniversário da Independência de nossa Pátria.

Apesar da ausência da SENSEI KELY YADA, o jovem SENSEI GABRIEL YADA, auxiliado pelo SENSEI WISNTON, soube muito bem conduzir os valorosos samurais Itaporanenses que foram gigantes nos tatames da fronteira conquistando 06 medalhas de ouro, 04 medalhas de prata e 10 de bronze, e ainda 07 medalhas d,e ouro na classe judoquinhas.

Para a SENSEI KELY YADA GARCIA, os resultados conquistados, tanto no Campeonato Brasileiro Sub 21 com o vice-campeonato, como na XII Copa Ponta Porã de Judô, são um feito memorável, denotando a superação e persistência de nossos atletas, pais, apoiadores, motivo de imensa gratidão a DEUS pelo sucesso alcançado.