Esportes

Com uma delegação composta de poucos atletas, a equipe de Itaporã foi destaque nos Jogos da Melhor Idade

O evento aconteceu de 13 a 18 de agosto em Nova Andradina.


Foto: Divulgação

Promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com prefeituras de 24 cidades do estado, foi realizado de 13 à 18 de agosto, os Jogos da Melhor Idade, com sede este ano na cidade Nova Andradina.

Com uma delegação composta de poucos atletas, a equipe de Itaporã foi destaque nos Jogos da Melhor Idade, com a atleta Aparecida da Silva Almeida, que conquistou o 1º lugar no Arremesso de Pelota (25,72m). Com a implantação da modalidade nos jogos esse ano, a idosa passa a ser a primeira campeã dos Jogos da Melhor Idade na modalidade.

Confira os resultados da delegação de Itaporã

- Voleibol adaptado feminino: 8º lugar da 1ª Divisão

- Bocha: 5º lugar masculino e 8º lugar feminino

- Arremesso de Pelota: Aparecida da Silva Almeida - 1º lugar (Categoria “B” acima de 70 anos) e Geni de Souza - 4º lugar (categoria “A” acima de 60 anos).

- Dama: Valdir Braga - 7º lugar

- Dominó: Antonio do Bráz e Jarbas Prado – 5º lugar

- Malha: Antonio Arena e Edvaldo de Souza – 7º lugar

- Sinuca: Eraldo Dias e Claudio Castro Rodrigues – 2º Lugar

- Truco: Antonio Cândido e Claudiomiro Rosa – 11º lugar

Os Jogos da Melhor Idade é um dos maiores encontros esportivos do Estado. Nessa edição, contou com mais de 700 atletas acima dos 60 anos, que participaram desta grande celebração esportiva.

Doze modalidades integram os Jogos da Melhor Idade, que serão divididas em duas etapas. De 13 a 16 de agosto, aconteceu as disputas de bocha e voleibol adaptado e de 16 a 18 deste mês, entrou em cena os atletas do atletismo, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A Delegação de Itaporã agradece em especial ao prefeito Marcos Antonio Pacco pelo apoio e incentivo, às gerencias de Educação, Ação Social e Saúde, por ter disponibilizado equipe e estrutura para a participação no evento.

“Além de estimular a prática esportiva, os Jogos da Melhor Idade promovem bem-estar físico, resgatam a autoestima e melhoram o convívio social dos participantes, além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso”, destacou o prefeito Marcos Pacco.

 

Antonio Carlos Ferrari / Assecom