Mundo

Morre Gabriel Fernández, marido de Chiquinha de “Chaves”

María Antonieta de las Nieves e o ator se casaram em 1971


Foto: Reprodução

O ator Gabriel Fernández, marido da atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, morreu neste domingo (15), no México. Produtor e locutor de televisão, Gabriel, de 85 anos, estava internado com pneumonia.

Gabriel era ator e contracenou com a esposa no seriado, onde fazia figuração na escola. A voz do artista era usada na abertura do programa que ganhou popularidade no Brasil.

María Antonieta de las Nieves e Gabriel Fernández se casaram em 1971 e tiveram um filho, que recebeu o nome do pai. Ele lutava contra a doença desde 2018 e chegou a atendido em cinco hospitais diferentes neste período. Ele também tinha problemas renais e fazia uso de um marcapasso.

Carlos Villagrán, o Quico, usou as redes sociais para prestar condolências. “Com tristeza, compartilho a tristeza da minha amiga e companheira de grandes experiências, María Antonieta de las Nieves, pela morte do meu grande amigo Gabo. Deus o tenha em sua glória e dê rápida resignação a Tony e sua família. Eu te abraço e envio minhas mais profundas condolências. Descanse em paz Gabo… um abraço no céu”, escreveu.