Campo Grande

Câmara Municipal de Itaporã passa transmitir sessão ao vivo a partir desta terça-feira

As sessões serão transmitidas via página de Facebook e pela rádio Alvorada


Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17) iniciaram as transmissões ao vivo das sessões da Câmara Municipal de Itaporã, com essa ferramenta a população pode acompanhar e interagir em tempo real com a sessão.

Após a transmissão ao vivo a sessão continua disponível na íntegra na página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook. A sessão também é transmitida ao vivo pela Rádio Alvorada.

“Esse é mais um instrumento que demonstra nosso compromisso com a transparência, por meio dele a população poderá avaliar a atuação de cada parlamentar, além de cobrar e elogiar quando achar necessário” esclarece Célia Frota, presidente da Câmara Municipal de Itaporã.

A iniciativa expande as possibilidades de interação com o público, os quais tem acesso não só a um canal para acompanhar passivamente a sessão como também participar dela.

O vereadores estão constantemente abertos a receber as cobranças da população, dessa forma eles conhecem as demandas da região e requerem soluções das pessoas responsáveis por saná-las.

A interação que o Facebook proporciona é mais uma ferramenta para possibilitar o contato entre o povo de Itaporä e seus representantes eleitos. Acompanhar o trabalho legislativo é um direito de todo cidadão.

Apenas por meio da fiscalização constante é que a população terá o real conhecimento das competências de cada parlamentar e se sua atuação está de acordo com o que cada eleitor necessita.

A Câmara Municipal irá transmitir as sessões ordinárias que acontecem toda terça-feira durante o período legislativo, mas também transmitirá as sessões extraordinárias e solenes pela mesma página no Facebook. Aparecido Francisco/Itaporã Agora