Geral

10 tendências da NYFW que vão bombar no Brasil

Confira o que está em alta nas passarelas mais cobiçadas do mundo e como aderir no dia a dia


10 tendências da NYFW que vão bombar no Brasil

Durante as passarelas e no street style das Semanas de Moda, sempre procura-se por novas tendências e jeitos de reproduzí-las no nosso look do dia para deixá-lo o mais atual possível. Em New York, pré Outono, as passarelas já sugerem o que será tendência na primavera/verão do ano que vem, no hemisfério Norte. Porém, já identificamos muitas tendências que vão bombar no nosso verão no Brasil.

Isso significa que essas tendências só vão ficar ainda mais fortes, ou seja, o investimento vale a pena. E para você ficar por dentro de todas e garantir o que está bombando por aqui e na NYFW, trouxemos uma lista com 10 tendências que você pode apostar sem medo nesta temporada:

Top de Bikini

 

Tanto as passarelas quanto o street style já nos provaram que o top de biquíni – e perceba que quanto mais tradicional for o shape do biquíni, melhor – vai ser o nosso maior aliado no verão. No quesito praias, ele sempre foi, né? Porém o biquíni invadiu de vez os looks do dia a dia, e o melhor é que foi da maneira mais chic ever: junto com camisas de alfaiataria e blazer.

Tie dye

Já lemos em alguns lugares que o tie dye não duraria muito, que algumas pessoas já estavam enjoadas do resultado hippie, etc, etc. O exercício que vamos sugerir aqui é: tente esquecer a imagem hippie dos anos 70, quando falamos em tie dye. Ele segue firme e forte e cada vez mais chic, combinado com peças mais sóbrias e em cores mais neutras.

Colares Maxi de pedras

Nada mais atual do que as pedras naturais protagonizando os acessórios, né? De várias cores, tamanhos e formatos diferentes, esses acessórios podem transformar um look e deixá-lo ainda mais leve e natural.

Mangas Bufantes

Se você estava louca por aquela blusinha ou vestido super românticos com mangas bufantes, mas tinha medo de investir em uma tendência passageira, junto com Prabal Gurung e Rebecca Taylor, te garantimos: o visual bem girlie vai seguir forte por muitas e muitas temporadas.

Camisolas

As camisolas já ensaiam o seu retorno há um bom tempo, em formatos de slip dresses bem anos 90. Porém agora é a hora das versões literais invadirem as ruas. Sim, pode escolher a sua favorita e botar pra jogo, tanto em visuais ultra românticos, com sandálias de salto, pra uma festa bem cool, quanto com rasteiras para o dia a dia. O legal é que dá pra deixa-la mais urbana, como nas passarelas do Jonathan Simkhai, aliada a trench coats, suéteres e sobreposições com jeans.

Botas de Cowboy

Quem ainda não criou coragem de usar as botas de cowboy, pode ficar tranquila que ainda terá muito tempo pra você por a trend em prática. A dica para não ficar com visual caricato é combiná-las com peças menos óbvias, como o macacão utilitário da passarela de Prabal Gurung.

Bolsas de palha, crochet e materiais naturais

Sim, mais um ano e as bolsas de palha – e de ráfia, crochê e tudo que é material natural – seguem firmes e fortes deixando todo e qualquer look mais casual e ao mesmo tempo chic. A novidade é que elas ganham modelos, tamanhos e cores diferentes.

Asadelta cavada

Nem hot pant, nem asadelta, ou seriam ambos, porém ultra cavados? Com referências diretamente dos anos 80, a parte de baixo do biquíni promete ser sexy na medida, porém ultra cool!

Bege e tons pastéis

Os tons terrosos, principalmente o bege, se mantêm firme no próximo verão, aliados a outros tons nada óbvios, como o vermelho, os pastel e o neon. Portanto, o bege pode ser tudo, menos sem graça: chic, quando combinado com branco e/ou preto; ultra descolado, quando combinado com neon; trendy e fashionista, quando combinado com vermelho e tons pastel.

Azul celeste

De todas as cores desfiladas nas passarelas até agora, a nossa grande aposta é para o azul celeste, que vimos, entre outras, nas coleções de Primavera/Verão da Rebecca Taylor, Prabal Gurung, e até da super lançadora de trends, a Staud.