Concursos e Emprego

Na Semana da Administração e Ciências Contábeis da Uniderp, IEL divulga vagas de estágio

Ao todo, são oferecidas 20 vagas


Foto: Reprodução

O IEL está presente na 2ª Semacont (Semana de Administração e Ciências Contábeis) da Uniderp, que começou na segunda-feira (16/09) e prossegue até quinta-feira (18/09), em Campo Grande (MS), para apresentar aos acadêmicos as vagas de estágio disponíveis e cadastrar os currículos dos interessados para ficarem à disposição de empresas e indústrias parceiras.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas, sendo uma para Comunicação Social, quatro para Publicidade e Propaganda ou Marketing, uma para Engenharia Elétrica ou Eletrônica, uma para design gráfico, uma para Engenharia Civil, três para Ciências Contábeis, uma para Engenharia da Computação, três para Administração, além de uma para estética e cosmética e quatro para o Ensino Médio.

Segundo a técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a ação oportuniza aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho, além da prática do que aprendem na teoria. “Enxergamos nesses eventos mais um canal para estarmos mais próximos dos estudantes e oportunizar nossas vagas de estágio e de emprego, até porque vários acadêmicos ainda não conhecem nossa atuação e é mais uma oportunidade para divulgarmos nossos serviços”, afirmou.

Para o acadêmico de Administração, Gabryel Mendes, a Semacont é uma oportunidade para conhecer mais sobre o curso e o leque de opções para atuação no mercado de trabalho. “Para mim, que estou ainda no primeiro ano, é muito interessante ter esse contato com instituições como o IEL, que trazem vagas de estágio e nos esclarecem sobre como nos cadastrar”, comentou.

Na mesma linha, o acadêmico Pedro Oliveira, também de Administração, elogiou a iniciativa da universidade em promover a Semacont. “Acho muito legal esse tipo de atividade, pois agrega conhecimento aos alunos. Eu não conhecia o IEL e já consegui pegar as informações necessárias para me cadastrar. Ainda estou no início do curso, mas quero muito fazer um estágio, pois sei da importância de ter essa experiência com o mercado de trabalho”, considerou.

Já o acadêmico Wellington Flávio Santana, que faz Ciências Contábeis, aproveitou o evento para visitar o estande do IEL e conferir as vagas de estágio. “Sabia que esse evento traria alguns parceiros e como estou em busca de um estágio na minha área, vi a oportunidade de me inscrever”, finalizou.