Esportes

Festival Paralímpico Nacional movimenta Dourados neste sábado

Evento será realizado no Clube Indaiá em três modalidades das 8h às 12h com 150 atletas com idade entre 10 a 17 anos


Dourados está entre as 70 cidades selecionadas para sediar festival

No sábado (21), Dourados será sede do Festival Paralímpico Nacional, que ofertará aos participantes três modalidades esportivas. A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), organiza o evento que acontece das 08h às 12h, no Clube Indaiá. Dourados e Campo Grande são as cidades de Mato Grosso do Sul selecionadas para sediarem o Festival.

Ao todo, 70 municípios em todo o país participarão da ação, com envolvimento de milhares de atletas simultaneamente.

Em Dourados, conforme a Semed, 150 atletas com idade entre 10 a 17 anos e entre estes alunos com algum tipo deficiência (visual, intelectual e física) e outros não, participarão de rodízio de atividades de voleibol sentado, rugby sobre rodas e futebol adaptado.

Durante esta semana ocorrem os preparativos finais para o evento. Conforme Mariza Araujo, da Semed, as expectativas são as melhores para o Festival, dentro do intuito de integração dos jovens, incentivo à prática esportiva e qualidade de vida.

Dourados sediou o Festival, em 2018, com ampla participação de alunos e da sociedade. O município foi selecionado novamente para a proposta por ter cumprido todas as metas estabelecidas pelo comitê, além de manter projetos que atendem alunos com deficiência.

São parceiros da ação a Viação Dourados, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o Clube Indaiá, Faculdade Anhanguera, Unigran, Associação Esportiva Dourados Paralímpico.