Campo Grande

Judô de Itaporã presente jogos escolares da Juventude de MS de 2019

A equipe é composta por 21 atletas muito motivados, mesclando alguns atletas já experientes


Judô de Itaporã presente jogos escolares da Juventude de MS de 2019

Nos dias 21 e 22 de setembro a cidade de Jardim será o palco das disputas de Judô de Ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS de 2019, com a presença de alunos atletas de todo o Mato Grosso do Sul.

Diferentemente de anos anteriores, a partir de 2019 a disputas das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos ocorrerão no mesmo dia, desta feita estarão reunidos 229 judocas disputando uma vaga para a etapa nacional dos Jogos que acontecerá em Blumenau-SC no mês de novembro.

Segundo a Sensei Kely Yada Garcia, nossa equipe é composta por 21 atletas muito motivados, mesclando alguns atletas já experientes, inclusive campeões de edições anteriores dos jogos como Gabriela Cortez e Raissa Nascimento, com jovens promessas de nosso Judô.

Esclarece a Sensei Kely que estamos passando por um período natural de renovação de nossos samurais da armadura trançada, pois alguns atletas que em anos anteriores foram medalhistas estouraram a idade, desta forma abrindo espaço para o surgimento de novos talentos, dentre os quais alguns que vem se destacando pelos expressivos resultados alcançados, como Stefanny Mendes Carbonaro e Pedro Martins Braga, que conquistaram os títulos de Campeões Estaduais de 2019.

Nas palavras da Sensei Kely a participação nos Jogos Escolares não seria possível sem o apoio e envolvimento dos pais, da direção das escolas de nosso munícipio, da Fundesporte e Fórum de Itaporã apoiadores dos projetos de Judô desenvolvidos na Escola Rodrigues Alves e na sede da Associação Yada de Judô, bem como a indispensável e imprescindível parceria e envolvimento do Poder Público Municipal, sempre presente apoiando nossos jovens talentos. Finalizou a Sensei Kely agradecendo a Deus, que pela sua graça tem abençoado e sustendo o crescimento do Judô de Itaporã.