Entretenimento

Famosos: Câncer se agrava e médicos desenganam locutor de rodeios, Asa Branca

Locutor está internado no Instituto do Câncer em São Paulo


Locutor de rodeios Asa Branca (Reprodução)

Internado no Instituto do Câncer, em São Paulo, desde o dia 12, o locutor de rodeios Asa Branca, 57 anos, recebeu alta no final de semana passado. No entanto, a sua condição de saúde continua complicada devido ao agravamento de um câncer agressivo na garganta. Ele está bastante debilitado e isso impossibilitou a realização de vários exames que estavam previstos, de acordo com a esposa dele, Sandra Santos.

De acordo com ela, os médicos acharam melhor que Asa Branca fosse para casa, pois caso contrário ele corria o risco de contrair mais uma doença. Ela explicou que o câncer se espalhou pelo rosto e ele está sofrendo muito. “Infelizmente, pouco antes de receber alta, ele contraiu pneumonia”, acrescentou.

Asa Branca estava morando em Massachusetts e recentemente havia retornado para o Brasil. Os médicos do Instituto do Câncer tinham planos para realizar uma cirurgia e retirar duas válvulas implantadas na cabeça após uma hidrocefalia e criptococose, chamada doença do pombo, a qual ele contraiu em 2014.

Este procedimento, de acordo com os médicos, era necessário para que Asa Branca fosse submetido a uma gastrostomia, técnica de fixação de uma sonda alimentar na altura do estômago. Além disso, ele seria submetido a sessões de quimioterapia, o que poderia ser extremamente agressivo considerando o seu estado de saúde.

Mas não foi possível realizar nenhum destes procedimentos e segundo Sandra "todos estão cientes da gravidade do caso dele”. Segundo ela, “não há mais o que fazer a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar”.

Ela disse que os médicos não deram mais esperanças.