Brasil

Romeiro morre após ser atropelado por ônibus de banda católica

O grupo publicou nas redes sociais que lamenta a morte e que, devido ao acidente, cancelou o show que faria neste sábado em Macaé, Rio de Janeiro.


Romeiro morre atropelado por ônibus de banda católica na Dutra em Aparecida - Crédito: Tiago Bezerra/ TV Vanguarda

Um romeiro que seguia para o Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, morreu atropelado por um ônibus de uma banda católica na manhã deste sábado, dia 28 de setembro, na via Dutra. Outros dois homens que faziam a peregrinação com a vítima não foram atingidos. Os integrantes da banda Rosa de Saron estavam no coletivo, mas não ficaram feridos.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os três caminhavam pelo acostamento da pista sentido Rio de Janeiro, no trecho de Aparecida, quando o coletivo perdeu o controle e invadiu o trecho em que estavam. A vítima fatal, que tinha 47 anos, era de São José dos Campos, e morreu no local.

De acordo com a Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, o atropelamento ocorreu na altura do km 75. O ônibus saiu de Campinas e seguia para o Rio de Janeiro. Segundo a empresa, não houve interdição na pista ou congestionamento.

A concessionária ainda informou que dá orientações para que os romeiros utilizem um caminho mais seguro para a peregrinação até Aparecida, como a Rota da Luz. Entre setembro e outubro o movimento de romeiros que peregrinam até a Basílica de Aparecida pela Dutra é intenso.

Nota de pesar

Todos os integrantes da banda Rosa de Saron e equipe de produção estavam no veículo no momento do acidente e nenhum deles se feriu. O grupo publicou nas redes sociais que lamenta a morte e que, devido ao acidente, cancelou o show que faria neste sábado em Macaé, Rio de Janeiro.Â