Campo Grande

Projeto “Cuidando de Quem Cuida” é desenvolvido pelo CREAS de Itaporã

Segundo informações, a proposta é criar um espaço de escuta, expressão dos sentimentos


Foto: Reprodução

O CREAS ligado à gerência de Ação Social da prefeitura de Itaporã realizou nesta última quinta-feira, (26/09), nas dependências do Rotary Club de Itaporã o primeiro encontro com os participantes do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, que envolve os familiares dos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Segundo informações, a proposta é criar um espaço de escuta, expressão dos sentimentos, favorecendo o compartilhamento de vivências e o oferecimento de suporte e orientação sobre questões que envolvem os familiares dos atendidos pelo CREAS de Itaporã.

O Projeto recebeu o apoio do Rotary Clube e Casa da Amizade, Onde foi cedido o espaço para a realização dos encontros do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, que serão acontecerão na últimas quinta-feira de cada mês.

Segundo a gerente de Ação Social Tânia Mara Carlos Custódio, os encontros serão coordenados pela equipe técnica do CREAS, composta de Assistente Social, Pedagoga e Psicóloga, tendo o auxílio e a parceria de outros profissionais.

Neste primeiro encontro, teve como convidado o Fisioterapeuta do NASF, Marcos Aésio Piancó que fez orientações sobre a importância do exercício físico, houve também a participação do Artista Plástico e Educador Diego Campos, que emocionou os participantes com uma apresentação musical.

“Valorizar o povo itaporanense, na busca de melhor qualidade de vida, sempre foi objetivo da nossa administração”, disse o prefeito Marcos Pacco.

 

Antonio Carlos Ferrari / Assecom