Policial

Drone é usado por ladrões para furtar jóias e relógios em condomínio de luxo da Capital

É o segundo transtorno dentro do condomínio Damha em uma semana


Uma semana depois de um morador do condomínio fechado Damha 3 ter causado transtorno aos outros moradores fazendo manobras arriscadas nas ruas do local com sua BMW Z4 conversível, agora foi a vez dos moradores do Damha 1 ficarem apreensivos. No sábado (8) ladrões conseguiram entrar no condomínio para furtar uma das casas do local. Os criminosos teriam utilizados drones para verificar o movimento na residência e no condomínio, e teriam entrado pela mata que divide o condomínio do residencial Oiti, na região leste de Campo Grande. 

Em comunicado dirigido a outros moradores, a administração do condomínio confirmou o furto, avisou os moradores que já procurou a polícia, e que a equipe de segurança já “foi acionada para eventuais adequações operacionais”. A segurança é um dos principais fatores que motiva a proliferação de condomínios horizontais. Por causa dela, muitos dos moradores não se preocupam com cercas elétricas, e em trancar todas as residências.  

A Polícia Civil esteve no local ainda na tarde deste sábado, e realizou perícia na residência invadida, bem como no possível caminho utilizado pelos criminosos para praticar o furto. Pessoas que tiveram acesso à investigação, e que pediram para que a identidade não fosse revelada, contaram ao Correio do Estado que os criminosos teriam saído da casa com pelo menos duas malas de viagem cheias de objetos de valor, como por exemplo, jóias e relógios.  

“A administração tomou algumas providências, como aumento do efetivo e da vigilância que, infelizmente, não foi suficiente para bloquear o ocorrido, motivo pelo qual outras ações serão realizadas”.