Política

Resumo do caixa financeiro da Capital nos primeiros meses de 2020 é apresentado por Secretário

Reunião, transmitida no Facebook da Câmara Municipal, começa às 9 horas

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Campo Grande presta contas dos primeiros quatro meses de 2020, no que se refere às receitas e despesas. Esta será a primeira reunião com este objetivo em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) e será transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal, onde o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, apresentará os dados, a partir das 9 horas.

Em maio, o titular foi à Casa de Leis para apresentar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021 e, na ocasião, afirmou que Campo Grande já perdeu R$ 30 milhões em arrecadação, somente em abril, em consequência das medidas adotadas com o avanço da doença na cidade e no Brasil. A previsão é que, até o fim do ano, o montante chegue a R$ 150 milhões.

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela Prefeitura, que encaminha aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas pactuadas anteriormente, segundo a Casa de Leis. A última aconteceu em 5 de fevereiro, quando foram repassados os dados referentes ao último quadrimestre de 2019. Durante a transmissão de hoje, a população pode enviar dúvidas e questionamentos para resposta ao vivo.

Â