Esportes

Flamengo e Vasco fazem clássico hoje pela Taça Rio

A vantagem é do rubro-negro, que venceu 145 vezes, contra 130 vitórias do rival e 108 empates, marcando 513 gols e sofreu 497


Flamengo deve ter time misto neste sábado - Crédito: Marcelo Cortes

Flamengo e Vasco fazem o clássico da rodada, hoje (9/3), pela Taça Rio. A partida está agendada para as 18h (MS) no Maracanã. 

Embalado por um grande resultado na estreia da Copa Libertadores, mas já visando a segunda rodada da competição internacional, o técnico Abel Braga irá poupar alguns atletas para encarar a LDU (EQU) na próxima quarta-feira (13). 

Já o técnico do Vasco, Alberto Valentim, ressaltou a importância de uma vitória no confronto entre as duas equipes e vai com o time titular.

O Flamengo não perde para o Vasco há quase três anos. Neste período aconteceram oito jogos: duas vitórias e seis empates. 

No geral, as duas equipes já disputaram 383 partidas. A vantagem é do rubro-negro, que venceu 145 vezes, contra 130 vitórias do rival e 108 empates, marcando 513 gols e sofreu 497.

As campanhas de Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca são iguais. Cada um venceu seis partidas e empatou uma. A diferença é que o Gigante da Colina derrotou Resende e Fluminense na semi e final da Taça Guanabara, enquanto o rival foi derrotado na semifinal.