Entretenimento

Resumo de Novelas: Tereza Cristina manda Ferdinand matar Griselda em ‘Fina Estampa’

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (2)


Foto: Reprodução

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (2):

Globo

Êta Mundo Bom!

Candinho sofre ao acreditar que, sem o medalhão, jamais encontrará sua mãe. Zé dos Porcos e Eponina concordam em guardar segredo sobre o anel que Romeu daria a Mafalda. Romeu lamenta o fracasso de seus planos com Mafalda. Cara de Cão entrega o medalhão de Candinho a Ernesto. Maria agradece o apoio de Celso. Lauro convida Emma para jantar. Olga sugere que Romeu se aconselhe com Pancrácio sobre Mafalda. Candinho procura Filomena. Sandra se prepara para revelar a Celso e Ernesto seu plano para enganar Anastácia.

Sandra explica que Ernesto se passará por Candinho para enganar Anastácia. Candinho se declara mais uma vez para Filomena, que decide evitar novos encontros com o rapaz. Pancrácio aconselha Romeu a ostentar sua riqueza para a família de seu amor. Cunegundes tenta aproximar Mafalda de Ismael. Maria comenta com Anastácia sua afeição por Celso. Paulina afirma a Clarice que Fragoso deseja se casar com Filomena. Braz observa Diana e Severo juntos. Ana sente uma forte dor no peito. Sandra inicia seu plano para enganar Anastácia.

Malhação Viva a Diferença

Aldo se surpreende ao reencontrar Tato. Anderson avisa que falará com MC Pimenta, e Ellen e Tina se preocupam. Tato discute com Aldo. Benê pede a ajuda de Julinho para o seu experimento. Ellen teme pela segurança de Anderson. Keyla insiste para que Tato não se preocupe mais com Deco. K1 e K2 reclamam por não estarem no novo vídeo de Fio. Dóris tenta convencer Tato a se concentrar mais no estudos. Anderson encontra MC Pimenta. Lica confessa a Clara que ficou com Felipe.

Novo Mundo

Leopoldina chora nos braços de Joaquim. Bonifácio e Joaquim constatam que o romance de Pedro e Domitila ameaça o Brasil. Germana sugere que Elvira cobre para entregar a Thomas o documento que encontrou com Joaquim. Ferdinando descobre a doença de Jurema. Anna confidencia a Liu suas descobertas sobre Thomas. Amália fica agitada quando Madre Assunção avisa que ela voltará para Portugal. Joaquim revela a Dom Pedro que Domitila e Thomas são cúmplices.

Totalmente Demais

Arthur se desculpa com Eliza. Gilda consegue convencer Dino a deixá-la ir para o Rio de Janeiro. Pietro propõe que Carolina tenha um filho com ele. Jamaica aconselha Fabinho a pedir desculpas para Jonatas e Leila. Lili pede a Jonatas um relatório sobre o projeto do rio Tamanduá. Rosângela se entristece ao ver Florisval presenteando Maristela com um anel de noivado. Arthur se humilha para conseguir o perdão de Carolina. Lili se surpreende ao ver Gilda em sua casa.

Fina Estampa

Ferdinand se surpreende com o pedido de Tereza Cristina, que ameaça o comparsa. Griselda ajuda Renê. Baltazar proíbe Celeste de contar para Griselda que Renê e Tereza Cristina se separaram. Paulo convida Vanessa para trabalhar na Fio Carioca. Esther e Guaracy se beijam. Antenor reage com despeito ao ver o carro que Amália ganhou de Griselda. Tereza Cristina leva Pereirinha para sua suíte. Íris e Alice chegam à mansão Velmont. Renê e Griselda se beijam.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Prudência chega ao hospital e o médico lhe informa que Angélica está com câncer em estágio muito avançado e a resta apenas alguns poucos meses de vida. Prudência, triste, leva sua afilhada para casa e promete apoiá-la, José Luis está a todo momento com Angélica. Prudência o propõe que se case com sua afilhada e assim apague todo mal que fez no passado. Esmeralda discute com Renato. Joaquim exige a Ezequiel que o permita ver José Luis, este o responde que José está morto. Na fazenda “Arechiga”, Virginia, chorando, confessa ao Padre Anselmo que sua irmã fugiu com um capataz da fazenda “Almonte”. Na fazenda “Almonte”, Demétrio aconselha sua irmã e Nádia que evitem que Pedro fale com Alessandro, já que este poderia dizer tudo sobre José Luis. Pedro está a ponto de dizer a Alessandro que seu capataz não é quem ele pensa, quando chega Nádia e os interrompe. Joaquim e Padre Anselmo perguntam a Montserrat se sabe de algo de José Luis, já que ele fugiu com Angélica, ela se alegra e deixa de chorar.

Carlota e Nádia pedem a Montserrat que se comporte e dissimule, já que Alessandro poderia estar suspeitando de algo. O Padre Anselmo pede a Alessandro que não confie tanto em seu capataz. José Luis, desconcertado, aceita um trato com Prudência para limpar seu nome. José aconselha Angélica a voltar a viver com sua família, mas ela, triste, revela saber que lhe sobram poucos meses de vida e deseja passá-los a seu lado, assim, ele a pede em casamento e ela aceita feliz, eles se beijam. Prudência telefona para seu irmão, o capitão Robledo, para convidá-lo para um casamento em sua residência. Em Água Azul, José Luis telefona para Esmeralda e se alegra em saber que ela está bem, e a convida para seu casamento. Joaquim visita o capitão Robledo para pedir ajuda e encontrar sua filha Angélica, pede também que sua irmã, Prudência, não se inteire desse pedido. Joaquim descobre que Antonio e José Luis são a mesma pessoa.

O capitão pede discrição e que Alessandro não descubra esse fato. Ezequiel conta a Pedro que Joaquim pedirá que o demita, pois não se permitiu subornar por sua filha e deixou livre o capataz. Ezequiel informa Pedro que foi encontrado o corpo do verdadeiro Antonio e exige que Alessandro seja informado do ocorrido para tirar as próprias conclusões. Nádia adverte Pedro que será a esposa perfeita. Pedro responde que Joaquim está procurando sua filha que fugiu e não descansará até encontrá-la. Na fazenda “Almonte”, Demétrio cansado de trabalhar pensa na possibilidade de casar-se com Josefina. Maria se enfurece com a notícia da gravidez de Montserrat. Alessandro e Montserrat estão felizes pela gravidez. Carlota pede a sua sobrinha que dê a notícia a Lauro. Montserrat pede a Rosário que a apoie como se fosse avó de seu filho e ela se desconcerta. No quarto de Carlota, Maria encontra uma foto familiar e descobre que Graziela era amante de Benjamin Almonte.

Betty a Feia em NY

Daniel e Marcela ficam surpresos ao saber que Nícolas é o novo executivo da V&M. Os sócios acusam Betty pela falência e exige mque ela use seu próprio dinheiro para salvar a empresa. Armando a defende e mostra o documento que a isenta de qualquer culpa. Roberto descobre que o filho hipotecou acasa dos Hampton, se enfurece, o chama de inconsequente e diz que ele destruiu trinta anos de seu trabalho. Depois de ter seus desenhos roubados, Hugo perde a criatividade e se deprime. Mas tudo volta a ter sentido em sua vida quando Romina diz que vai dar seu filho para que ele e Fábio o adotem. Romina pede ainda que Inesita seja a madrinha do bebê. Roberto pede a Patrícia que acessore Nícolas. Marcela percebe que sua melhor amiga foi para cama com o amigo de Betty. Em Miami, Betty fica nervosa ao ver Naomi, a modelo que teve um caso com Armando. Demétrio e Júlia chegam a Miami para surpreender Betty e conhecem Joaquim. O estilista convida a todos, inclusive Catalina, para jantar em um restaurante cubano.

Betty se chateia com a mãe por ter lido seu diário e as duas tem uma conversa sincera entre mãe e filha. Betty flagra Joaquim se drogando. Ela o recrimina e diz que ele também está fugindo de seus problemas e não põe em prática o que tanto a aconselha. Maria Lúcia envia Esteban, o advogado da família, para pressionar Daniel: ou lhe devolve o dinheiro ou será processado. Efrain recupera a memória mas finge diante de Sofia. Daniel quer que Roberto lhe venda a empresa em troca de não tornar pública a fraude cometida por Armando. Mata avisa Daniel que a fábrica na India se incendiou e queimou todos os trabalhadores. Ele ordena que Mata viaje imediatamente até a Índia para eliminar as evidências. Inesita descobre que o quadro que viu na todo de Romina é o mesmo que roubaram de Hugo.

Aventuras de Poliana

Ruth fica preocupada com a reputação do colégio com as recentes polêmicas. Marcelo pressiona para que Débora conte a verdade quanto a sua gravidez. Nancy tenta levantar provas contra Waldisney. As notícias do contrato de Luca com a gravadora se espalham. Na rádio do colégio, Raquel e Mirela anunciam o tema para o musical de fim de ano: “Mágico de Oz”. Os acionistas da O11O querem que Roger saia da presidência da empresa e que OTTO retorne. Nadine acusa Violeta para Roger. Poliana pede para Ruth deixar Sophie retornar a escola. Na comunidade, Falcão decide acabar com as aulas de música. Atrás de Waldisney, Nancy chega ao Toca Toca Bar.

Cúmplices de Um Resgate

Regina descobre que alguém conseguiu as provas contra Geraldo. As crianças planejam uma ação para que Nina e Fiorina façam as pazes. Eles enviam flores de uma para a outra, sem que elas saibam. Regina chega à conclusão que quem está na mansão é a verdadeira Isabela e que a garota lhe enganou por todo esse tempo. Flora é a nova faxineira e copeira da On-Enterprise. Tomas liga para a empresa concorrente para vender informações. Giuseppe fica surpreso ao saber que Nina e Fiorina se tornaram amigas.

Téo, Dóris e Manuela deixam Mateus e Sabrina presos no galinheiro para fazerem as pazes. Safira assume o cargo que era de Geraldo na gravadora Dó-Ré-Music. A mãe de Omar castiga o garoto por comer na lanchonete e tentar sair se pagar. Isabela finge um desmaio para não ter que cantar no ensaio da banda. Regina tem certeza que se trata da verdadeira Isabela. Priscila fica feliz ai ver que Safira colocou um porta retrato com foto das duas na sala dela na gravadora. Laura vai até a On-Enterprise para começar a ser modelo a convite de Frederico. Regina prende Isabela no porão. A megera conta para Ofélio que a menina foi para casa de parentes e não há previsão de volta. Manuela não se sente bem e liga para Ofélio para saber se está tudo bem com Isabela. Isabela fica irritada ao ver que Regina trancou a passagem secreta. Sabrina chama Mateus para andar de bicicleta. A garota cai e o Mateus lhe ajuda. Mesmo com o mesmo vestido, Nina e Fiorina continuam amigas e riem da situação.

Record

A Escrava Isaura

Serafina vai até a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo. Cel. Sebastião manda atiradores para proteger sua filha. Helena com medo de perder Diogo passa uma faca no pescoço do doutor que morre. Helena e Diogo fogem. Leôncio conta a Malvina que Álvaro morreu. Malvina sente medo de seu marido. Rosa encontra Belchior perto da escada ouvindo os berros de Malvina. Perpétua recebe um aviso de que seu filho morreu. Isaura chora pela morte de seu amado.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Juli conta que implantou um chip na cabeça de Samira. A médica avisa que Samira não sentirá mais dor se aceitar ser sua amiga. Samira aceita a proposta. Juli mostra a imagem de Lúcio e Juno e diz que a missão de Samira será tirar os bebês de suas mães. Juli vai à cela de Taveira e diz que irá mandá-lo para São Paulo para ser curado por Clara. Taveira avisa que quer ser aliado de Juli e tê-la como sua mulher. Samira entra na cela de Bianca e Leonor e avisa que irá pegar os bebês.

Apocalipse

Com dificuldade, Zoe tenta se mexer e se dá conta que sobreviveu ao acidente aéreo. Ela vê Benjamin na imaginação. Ariela descobre que Ricardo foi o responsável pelo desastre. Tamar diz estar com saudades da filha e do neto. Débora beija Luca. Glória pede para Vittorio não pedir a ajuda de Stefano. Desmaiada no meio do deserto, Zoe é encontrada por um grupo de beduínos liderados por Jamal.

André estranha o comportamento de Benjamin e decide avisar a Ricardo. Luca e Débora disfarçam diante de Adriano. Na redação do telejornal, todos sentem falta de Zoe. Zoe delira e recebe a ajuda de Jamal e sua esposa, Soraya. César recebe o contador do hospital Aisen na delegacia. Gláucia e Henrique ficam preocupados. Dylan e Joice se emocionam ao lembrarem do filho. Isabela recebe um vestido de presente dado por Ricardo.

Jesus

Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Nas ruas de Jerusalém, Jesus se aproxima de Judas Tadeu e passa as mãos em seus olhos. O Messias manda o rapaz ir banhar-se no tanque de Siloé. Surpreso, Simão Zelote segue Judas Tadeu. Helena conta a verdade para Cláudia e fala sobre o amor que sente por um judeu cego. Goy cuida de Cornélius. Deborah se despede de Caius e é observada por Edissa. Salomé visita João Batista na prisão. Herodíade fala mal de Batista para Antipas. Maria fica impactada ao rever Petronius. Simão Zelote segue Judas Tadeu. Longinus procura pelo rapaz cego. Salomé pede para Batista não falar mais de Herodíade.

Helena se desespera ao saber que Pilatos mandou matar Judas Tadeu. Tomé se emociona com a história contada por Jesus. Zelote fica preocupado com Judas Tadeu. Adela se interessa nas palavras de Jesus. Claudia fica horrorizada ao ver o marido dizendo que vai torturar o judeu cego que se meteu com Helena. Simão Zelote ajuda Judas Tadeu a se livrar de Caius. Hélio tenta acalmar Helena. Caifás volta a questionar Jesus. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Zelote o abraça, emocionado. Madalena pede para Petronius não matar o judeu que se envolveu com Helena. Jairo não age com honestidade em uma negociação. Caifás manda Malco prender Jesus. Nicodemos se emociona ao ver que seu sobrinho voltou a enxergar. Petronius encontra Judas Tadeu.