Saúde

Entrega de EPI’s, cartilhas e equipamentos hospitalares é entregue para Dourados

Equipamentos para o HU serão destinados à implantação de 10 leitos de UTI para atender a população indígena


Foto: Divulgação

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende estará nesta quarta-feira (10.05) em Dourados para fazer a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o Hospital da Vida, cartilhas e máscaras para os indígenas, além de equipamentos hospitalares para o Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O objetivo é reforçar as ações do Estado e auxiliar o Município no combate à Covid-19.

A agenda terá início às 9h00, no Hospital da Vida, onde será feita a entrega de 10 mil máscaras triplas, dois mil aventais, duas mil toucas, 500 máscaras PFF-2, 1,2 mil máscaras N95, 40 fardos de álcool em gel e cinco mil protetores faciais.

Às 14 horas, o secretário estará no Polo de Saúde Indígena, onde fará a entrega 25,4 mil máscaras doadas pela empresa Energisa, numa articulação feita pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), das quais 10 mil serão destinadas à Reserva Indígena de Dourados e 15.400 a aldeias de cidades da região. Também fará a entrega de 10 mil cartilhas produzidas na língua Guarani e Terena, por meio de um projeto da UFGD com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com orientações para a prevenção ao novo coronavírus.

O secretário Geraldo Resende estará às 15 horas no Hospital Universitário para fazer a entrega de equipamentos hospitalares, sendo 10 monitores multiparamétricos, dez respiradores pulmonares, dez respiradores pulmonares portáteis, 1,2 mil máscaras N95 e três mil máscaras. Esses aparelhos serão destinados à instalação de 10 leitos de UTI destinados exclusivamente à população indígena.

Â