Campo Grande

Campo Grande registra, em 24 horas, recorde de casos de Covid-19 em relação aos últimos dias

Recorde de 126 novos casos preocupa diante do relaxamento ao isolamento social percebido nas últimas semanas


Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, Campo Grande confirmou 126 novos casos de Covid-19, o novo coronavírus. Para se ter uma ideia, o número é superior às 123 confirmações nos primeiros nove dias de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o boletim, a Capital, que tem agora 560 pessoas infectadas – foi o município com maior número de novos casos de ontem para hoje, seguido por Dourados, com 93; Corumbá, 9; Ponta Porã, 6; Itaporã, 4; São Gabriel do Oeste, 4; Costa Rica, Rio Verde e Ivinhema, mais 3, cada.

Ainda conforme a última atualização da situação da Covid-19 no Estado, mais uma morte foi registrada, de um idoso de 80 anos de Rio Brilhante. Com isso, já são 25 óbitos pela doença.

O avanço de casos de contaminação pelo coronavírus em Campo Grande vem sendo ocorrendo enquanto que uma série de relaxamentos ao isolamento social são praticados.

Neste feriado de Corpus Christi, por exemplo, está autorizada a abertura do comércio na Capital, ficando a cargo de cada loja decidir se abre ou não. Além disso, nesta quarta-feira (10), a prefeitura ampliou a possibilidade de apresentações culturais e artísticas como o “voz e violão” de duplas em bares, restaurantes e espaços de eventos ao ar livre.

Com várias denúncias de aglomerações, estes estabelecimentos devem registrar noites ainda mais agitadas.

Uso de máscaras

Outra questão muito debatida é a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, que poderia amenizar o avanço da doença em meio a uma rotina mais agitada como reflexo do relaxamento da quarentena.

Sobre o tema, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, ontem, ao Jornal Midiamax, que a decisão será tomada na semana que vem, após deliberação técnica e discussão com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Rodoviária

Motivo de impasse nesta pandemia, o terminal rodoviário de Campo Grande chegou a ser fechado duas vezes, inclusive ainda o está, porém voltará a funcionar no sábado (13).