Dourados

Prefeitura de Dourados veda consumo de bebidas em lugares públicos

As mudança foram publicadas na edição do Diário Oficial desta terça-feira


Foto: Divulgação

Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira (16) em Dourados no Diário Oficial do município. As novas medidas vedam o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros e passeios públicos da cidade.

Pelo novo decreto também ficam criados os §§ 1º e 2º,  do artigo  2º do Decreto nº 2.664, de 15 de junho de 2020,  que estabelece medidas restritivas às atividades e serviços essenciais e não essenciais como mecanismo de enfrentamento da emergência em saúde pública, decorrente do novo coronavírus.

Entretanto, a suspensão prevista no caput não atinge a continuidade de serviços sociais, como distribuição de alimentos e campanha do agasalho que, no entanto, deverão ser prestados atendendo as regras de distanciamento de dois metros entre as pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos.

Além disso, as igrejas deverão oficiar a Secretaria Municipal de Assistência Social sobre as datas e locais das atividades do parágrafo anterior, artigo 2º. Os prestadores de serviços de transportes coletivo público também  só poderão transportar no máximo a capacidade de passageiros sentados.