Política

Campanha para eleição da reitoria da UFGD termina neste domingo

O resultado da escolha dos novos dirigentes da UFGD será entregue para o Colégio Eleitoral no dia 15 de março.


Campanha para eleição da reitoria da UFGD termina neste domingo

Termina neste domingo, dia 10 de março, a campanha das Chapas inscritas para a Consulta Prévia para reitor (a) e vice da UFGD, quadriênio 2019-2023. Dia 12 de março, terça-feira, acontece a consulta via online. Poderão votar estudantes, técnicos administrativos e docentes com paridade no peso dos votos.

A lista dos eleitores aptos a votar está disponível e pode ser acessada pelo link: https://www.ufgd.edu.br/comissao/ccp/eleitores-aptos. A listagem conta com 9972 eleitores, sendo 8437 alunos, 939 técnicos e 596 docentes. Já a entrega, pelos candidatos, da prestação de contas da campanha vai até o dia 11 de março.

A Comissão de Consulta Prévia organizou durante esse tempo de campanha quatro debates entre os candidatos das Chapas inscritas, um na Unidade 1, outro no Hospital Universitário e dois no Auditório Central da Unidade 2 em diferentes dias e horários. Todos foram transmitidos ao vivo pela equipe da Assessoria de Comunicação e COIN pelo canal oficial da UFGD no youtube e estão disponíveis para acesso no link: www.youtube.com/user/ufgdoficial

Três chapas disputam a Reitoria, são elas: Unidade UFGD – Chapa 1 (Etienne Biasotto e Claudia Lima); UFGD em Ação – Chapa 2 (Joelson Pereira e Nelson Domingues) e UFGD Mais – Chapa 3 (Liane Calarge e Caio Chiarello). Tanto os programas de trabalho quanto os currículos dos candidatos estão publicados na página da Comissão Eleitoral em: https://portal.ufgd.edu.br/comissao/ccp/index.

O resultado da escolha dos novos dirigentes da UFGD será entregue para o Colégio Eleitoral no dia 15 de março. Por sua vez, o referido colégio se reunirá no máximo em até três dias úteis para apreciação e homologação dos resultados, bem como, para a elaboração da lista tríplice que é encaminhada ao Ministério da Educação, documento que orienta o Governo Federal na nomeação dos novos dirigentes da Universidade.

Acesse o Regimento da Consulta Prévia 
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/CCP/Normas%20do%20Processo%20Eleitoral/Res.%20001-2018%20Aprova%20Regimento%20da%20Consulta%20Pr%C3%A9via%20para%20escolha%20de%20reitor%20e%20vice-reitor.pdf

CONTATOS

Página: https://www.ufgd.edu.br/comissao/ccp/index 

E-mail: eleicoes@ufgd.edu.br

Â