Geral

Frigorífico de Rochedo suspende atividades após detectar 12 casos em 24 horas

Segundo o último boletim, a cidade registra até o momento 19 casos confirmados, sendo 12 casos só neste fim de semana


Foto: Reprodução

A unidade de Rochedo do frigorífico Naturafrig Alimentos, a 84 quilômetros de Campo Grande, divulgou por meio de nota que devido ao aumento de casos do novo coronavírus no município, irá antecipar as férias coletivas e suspender suas atividades a partir dessa segunda-feira (28). No total, cerca de 800 funcionários diretos vão ficar paralisados, e outros 2 mil indiretos serão afetados. 

Segundo o último boletim coronavírus, a cidade registra até o momento 19 casos confirmados, mas nenhuma morte, sendo que 12 casos registrados só nesse último final semana.

A nota informou que a previsão inicial é ficar fechado por 15 dias. “As medidas para a contenção, em especial a suspensão das atividades, se deu por decisão preventiva interna, e não por determinação de qualquer órgão. A direção entende que momento exige união de todos em prol da saúde das pessoas e da segurança dos produtos. Os procedimentos preventivos da unidade de Rochedo possuem validação da vigilância sanitária do município e ainda do Ministério da Economia”, diz parte da nota.

A direção também diz que “no retorno das atividades, a empresa realizará teste em 100% dos colaboradores, a fim, sempre, de garantir a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade de Rochedo e região”.

Além do setor de Saúde e Segurança do Trabalho, composto por técnicos de segurança, enfermeiros, engenheiros, médico do trabalho, a empresa afirma que contratou para esse momento, médico infectologista, quem coordenará todas as medidas do plano interno de contenção a propagação do Covid-19.