Policial

Corregedoria do presídio federal do RN acata pedido da Justiça de MS e vai manter Jamil Name na unidade

Name é acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) de chefiar a milícia agiria no estado


Foto: Divulgação

A corregedoria do presídio federal de Mossoró acatou pedido a Justiça estadual de Mato Grosso do Sul e vai manter o empresário Jamil Name na unidade penal do Rio Grande do Norte. A decisão saiu nesta segunda-feira (29).

A reportagem tentou contato com a defesa de Name, mas até a última atualização não conseguiu o retorno.

Name é acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) de chefiar a milícia agiria no estado. Ele foi denunciado e responde a processos por organização criminosa, milícia, por posse irregular de arma de fogo e pelo homicídio do estudante Matheus Xavier.

Name já está preso na penitenciaria federal de Mossoró e conseguiu um habeas corpus para ser transferido a uma unidade prisional do estadual em Campo Grande. No entanto, um novo pedido de prisão foi feito contra ele na terceira fase da operação Omertà.

Esse pedido foi relacionado com um suposto plano para matar autoridades públicas envolvidas na investigação que apura a participação de Name em diversos crimes.

Esse plano foi descoberto na penitenciária federal de Mossoro, na cela de um detento que teria anotado os detalhes em um papel higiênico. As anotações foram encontradas pelos agentes do presídio.