Saúde

Capital poderá contar com mais um ponto de testagem da covid-19 no período noturno

Novo ponto funcionará em escola na Rua Bahia.
-Foto Divulgação

Com o aumento de casos em Campo Grande, a Secretaria de Estado de Saúde vai abrir, nesta sexta-feira (10), mais um ponto para exames do novo coronavírus.

Serão disponibilizados 400 testes rápidos por dia, a serem realizados na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, localizada na R. Bahia, 355.

Apesar do que foi anunciado anteriormente, a unidade não vai utilizar o sistema drive-thru. Ainda assim, o sistema de agendamento é o mesmo do Corpo de Bombeiros, o disk-covid, pelo telefone (67) 3311-6262.

“Houve um aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultado do aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, já como resultado da baixa adesão ao isolamento social por parte da população. Atualmente, por semana são realizados mais de 4 mil testes RT PCR e testes rápidos no Estado. Com a ampliação, serão aproximadamente 6 mil testes semanalmente”, explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O local funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30. O paciente que realizar o agendamento irá até o local, irá descer do carro e irá entrar em uma das duas salas de testagem. O exame será aplicado por profissionais da Sesau.

A ação é da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação e Sesau.

 

 

 

-TMN