Mato Grosso do Sul

MS bate recorde e tem 1.503 casos confirmados do novo coronavírus

Nas últimas 24h mais de mil casos positivos foram registrados em Campo Grande
-Foto Divulgação Gov MS

O recorde de 1.503 casos confirmados do novo coronavírus em apenas 24h em Mato Grosso do Sul foi citado pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, no boletim transmitido em live nesta quarta-feira (22).

O crescimento teve percentual de 8,6%. Casos notificados até o momento foram 91.824. Os casos em encerramento são de 4.130, os casos descartados são 67.270. Já o total de casos confirmados em MS são de 18.889 e 257 óbitos.

Resende disse que está formando parceria com mais um laboratório para agilizar resultados dos testes. 

“Estamos trabalhando em parcerias, e é de responsabilidade do município fazer ações de saúde pública para evitar o aumento da doença como está acontecendo na Capital, Corumbá, Bataguassu e Aquidauana. É uma situação que nos preocupa, principalmente em aldeias de nosso estado, pois a saúde indígena é de responsabilidade do governo federal. Mas nós do estado queremos ofertar. É um compromisso da Secretaria para evitar explosão da doença dentro de aldeias. Vamos formular estratégias junto a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena)”, explicou Resende. 

O secretário afirmou que o recorde é completamente negativo para o controle da doença e novamente alertou para mudança de comportamento da população.

 

-TMN