Esportes

Inter assume a vice-liderança do Brasileirão após vencer o Ceará no Castelão

Apesar da vitória, o jogo não foi nada fácil para os colorados


Foi o Ceará quem teve mais volume de jogo no primeiro tempo

O Internacional conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. Mesmo sem o artilheiro Thiago Galhardo, suspenso, a equipe de Abel Braga visitou o Ceará no Castelão e venceu o rival por 2 a 0. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da competição nacional com 50 pontos.

Apesar da vitória, o jogo não foi nada fácil para os colorados. Foi o Ceará quem teve mais volume de jogo no primeiro tempo, enquanto o Inter teve dificuldades em segurar os atacantes da casa, principalmente nos contra-ataques. Foram os mandantes que tiveram as melhores chances do jogo na primeira etapa. Em contrapartida, os gaúchos pouco conseguiram criar, com dificuldades em passar do meio de campo através do toque de bola.

Mas, no segundo tempo, brilharam as estrelas de Yuri Alberto e Caio Vidal. O Inter passou a atacar mais, conseguiu se impor defensivamente e aproveitou as chances que teve. Agora, fica apenas a seis pontos do líder São Paulo, deixando para trás Atlético-MG e Flamengo, na 3ª e 4ª posição, respectivamente. 

Â