Campo Grande

Prefeito Marcos Pacco prestigia 8ª Conferencia Municipal de Saúde 2019

Através do Decreto 05/2019 de 11 de fevereiro de 2019 e neste evento serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual que acontecerá no dia 06 de julho de 2019.


Prefeito Marcos Pacco prestigia 8ª Conferencia Municipal de Saúde 2019

O prefeito Marcos Pacco participou da abertura da solenidade de abertura da 8ª Conferencia Municipal de Saúde de Itaporã, realizada na manha desta quinta feira (14) no salão da Assistência Social.


Ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde Gilberto Linhares, do gerente de saúde Dogmar Petek, do vereador Marcio Lobo representando o legislativo e da palestrante Ana Paula de Souza, o prefeito externou uma mensagem sobre as conquistas na saúde, reiterando a fundamental importância da conferencia que é avaliar, elaborar propostas num espaço amplo e democrático.


O Gerente de Saúde Dogmar Petek, saudou os participantes do evento que esta ano tem o tema “Democracia e Saúde” oferecendo espaço para discussão, sensibilização e controle social, buscando a otimização das políticas públicas em saúde. Dogmar destacou o trabalho da atenção básica do município, e na oportunidade, após apresentar um indicador das ações realizadas no ano de 2018, parabenizou todos os envolvidos na construção de uma saúde melhor para os munícipes.


Segundo o presidente do Concelho de Saúde Gilberto Linhares, em Itaporã a conferencia foi convocada através do Decreto 05/2019 de 11 de fevereiro de 2019 e neste evento serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual que acontecerá no dia 06 de julho de 2019.
Nas etapas municipais, será elaborado um relatório que deverá ser encaminhado à comissão organizadora da etapa estadual. Como cumprimento das etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal, será elaborado também um relatório da etapa Estadual para, por fim, ser entregue na 16ª Conferencia Nacional, de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília de 4 a 7 de agosto de 2019.


Walter Ramos/Assecom