Policial

Mais de 3 toneladas de maconha é apreendida e dois veículos pela polícia em MS

Um jovem de 19 anos foi preso.


Após pesada a droga totalizou 3 toneladas e 140 quilos de maconha

Policiais Militares Rodoviários de Dourados, apreenderam mais de três toneladas de maconha, 82 quilos de Skunk, além de recuperar dois veículos produtos de roubo. Um jovem de 19 anos foi preso.

A PMR apreendeu nesta quarta-feira (09) dois veículos carregados com drogas, sendo uma MMC PAJERO, produto de roubo no Estado de SC e um Fiat Toro Volcana , produto de roubo em Maringá.

Na madrugada desta quarta-feira a equipe da PMR efetuava patrulhamento pela Rodovia MS 379, entre Laguna Carapã e Distrito de Lagunita, quando no KM 57 avistaram os dois referidos veículos que vinham em sentido contrário ao da viatura e que repentinamente realizaram uma manobra brusca, adentrando em um uma estrada vicinal de acesso a uma propriedade rural, levantando suspeita por parte da equipe, que decidiu seguir e abordar os referidos veículos. Ao perceberem que seriam interceptados pelos policiais, os condutores tentaram empreender fuga, seguindo pela via em alta velocidade, vindo posteriormente a desistirem da ação, abandonando os veículos e adentrando em uma plantação existente a margem da estrada. De imediato a equipe verificou que no interior dos veículos haviam diversos tabletes e fardos de maconha, distribuídos no banco traseiro, dianteiro e porta-malas. A equipe também constatou que os veículos estavam equipados com rádio comunicador.

Em diligências pela região, um dos autores, um jovem de 19 anos foi encontrado e confessou que conduzia o veículo Fiat Toro e ainda admitiu que utilizava o rádio para comunicação entre eles e um “batedor” que teria a função de avisar sobre a presença de equipes policiais durante o trajeto. Relatou ainda que foi contratado via telefone por um desconhecido para conduzir o veículo com a droga de Coronel Sapucaia até o município de Dourados e que receberia o valor de 1.000 pelo transporte da droga. O condutor da MMC Pajero não foi localizado.

Após pesada a droga totalizou 3 toneladas e 140 quilos de maconha e 82.700 kg de Skunk (Supermaconha).

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado a DEPAC DE Dourados. Os veículos e a droga foram entregues na DEFRON para providências.

 

 

MM