Policial

Adolescente que planejava atacar escola é apreendido em Goiás

Ele disse que não tinha medo da reprovação social ou de se arrepender porque pretendia se matar em seguida.


Material apreendido com adolescente que planejava atacar escola em Goiás Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta segunda-feira, um adolescente de 17 anos suspeito de planejar um ataque a uma escola na cidade de Pontalina, na região sul do estado. De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Civil, o adolescente admitiu, em depoimento, que pretendia executar um massacre na escola em que estudava, e que somente não havia realizado o ataque porque não tinha acesso a uma arma de fogo por repetição.

Foi apreendida na casa dele uma arma de fogo, que pertencia ao seu pai. Ele ressaltou, contudo, que essa arma não servia para o seu plano por não ser de repetição. Também foram apreendidos um arco, flechas, uma máscara, uma capa e uma bota — ele disse que usaria a capa e a bota no ataque.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente justificou sua intenção alegando que sofria bullying. Ele também disse que as pessoas vivem em um “inferno” e que estaria livrando-as desse sofrimento ao matá-las. Ele disse que não tinha medo da reprovação social ou de se arrepender porque pretendia se matar em seguida.

Segundo o adolescente, um massacre ideal é com o maior número de vítimas possíveis. Ele citou o ataque ocorrido na sexta-feira na Nova Zelândia, que deixou 50 mortos, como um exemplo positivo.