Campo Grande

Hoje 19 de março é feriado em Itaporã, em homenagem ao Padroeiro São José

O prefeito decretou ponto facultativo aos servidores municipais


Hoje 19 de março é feriado em Itaporã, em homenagem ao Padroeiro São José

Nesta terça-feira (19) é feriado municipal em Itaporã. O município homenageia nessa data o padroeiro da cidade, o santo São José. A Paróquia São Jose convida os fiéis com a família a participar da Celebração ao padroeiro, às 18 horas procissão e às 19 horas celebração com Dom Henrique em comemoração ao santo.


Tradicionalmente, os fieis católicos participam das comemorações que se iniciaram no dia 10 de março, com uma programação extensa no adro da praça que leva o nome do padroeiro.


A Bíblia também não faz referência sobre a morte de José. A única citação sobre o pai adotivo de Jesus aparece, até que de forma indireta, no Evangelho de Lucas (2.41,52). Lucas revela que quando menino completou 12 anos os pais foram em penetração A Jerusalém e acabaram se perdendo de Jesus, que só depois foi encontrado no templo pregando para os doutores da Lei.


Assim termina o relato dizendo que ele voltou com os pais para Nazaré em tudo era obediente conta o que a gente aprende é pela tradição histórica que José teria vivido mais algum tempo e depois de certa idade morreu. Mas ele foi um esteio junto a Maria e Jesus, provavelmente ensinando o próprio Ofício de carpinteiro ao menino, pois nos Evangelhos é chamado de filho do carpinteiro.

 

Aparecido Francisco