Esportes

Definidos os campeões do estadual de beach tennis

Em dois dias de competição, a praça esportiva Belmar Fidalgo recebeu 45 duplas de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados


Disputa acirrada pela 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Em dois dias de competição, a praça esportiva Belmar Fidalgo recebeu 45 duplas de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, professor Leonardo Martins, o niível técnico esta cada vez melhor. "Foram ótimos jogos, bem disputados e atletas que vêm evoluindo a cada etapa do Circuito" revela Leonardo.

Pela categoria iniciante, Bruna Ricardes e Rayanne Amaral no feminino, Hércules Florenciano e Breno Brey de Campo Grande na masculina e Sabrina Garcia e Tiago Mendonça de Três Lagoas na mista. Já entre os intermediários, vitória de Luiz Mujica e Tiago Mendonça de Três Lagoas em primeiro e Matheus Medeiros e Miguel Pereira da capital em segundo.

Na categoria principal, as campo-grandenses Luzélia Oliveira e Delaine Generoso faturaram o primeiro lugar com Maria Bruzarosco de Dourados e Naiady Ortega da capital em segundo. Na masculina Werick Welder e Felipe Rocha ficaram com o título ao vencerem Jailson Paz e Leonardo Martins, os 4 atletas da capital. Na dupla mista Maria Bruzaroso e Leonardo Martins em primeiro com Eva Regina e Jailson Paz em segundo.

As disputas foram ainda nas categorias máster 30 feminina com Maria Bruzaroso e Stéphane Tarachuck campeãs, Eva Regina e Margarete Colombo vices e na máster 40 masculina, Jailson Paz e Leonardo Martins em primeiro, Rogério Paz e Leandro Castro em segundo.

Outro destaque da etapa foi a participação de seis atletas do projeto social Coruja da escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli do Bairro Dom Antônio Barbosa. Eles foram acompanhados do diretor André Moreti. Destaque para José Augusto Morais, vice campeão da masculina e mista iniciante.

Organizado pela Federação desde 2012, o estadual de beach tennis tem apoio da Funesp, Fundesporte, Paz Beach Tennis e Anita Shoes. A próxima etapa acontece em Três Lagoas no mês de junho.