Campo Grande

Colegas homenageiam menino morto em acidente aéreo com o pai: Kiko, estamos com saudade

Escola onde garoto estudava também se manifestou e decretou três dias de luto.
- Foto Divulgação

Emoções tomaram conta das redes sociais durante o domingo (30) e principalmente a segunda-feira (31), após colegas, parentes e até a escola prestar homenagem para o garoto Francisco Veronezzi Maia, de 11 anos, que perdeu a vida em um acidente aéreo na companhia do pai Garon Maia Filho, em Vilhena, em Rondônia.

O menino morava em Campo Grande e estava de férias com o seu pai. A viagem, inclusive, seria de retorno para a capital sul-mato-grossense para retornar ao período escolar no Colégio Marista Alexander Fleming, que publicou um vídeo emocionante (veja abaixo).

"Na capela, em silêncio e união, encontramos consolo em meio à saudade. Perder um amigo de sala deixou um vazio em nossos corações, mas juntos encontramos força para enfrentar esse momento de luto. Aprendemos que a amizade verdadeira vai além dos momentos felizes, ela também se faz presente nas horas difíceis, nossas memórias compartilhadas com ele são tesouros que guardaremos para sempre", escreveu o colégio nas redes sociais.

Parentes, colegas e professores usaram a internet para se despedir do garoto. "Não houve nessa terra alguém que te conhecesse e não se encantasse pela sua inteligência, sensibilidade, beleza e acima de tudo, pelo seu coração. Quanta alegria você trouxe pras nossas vidas. Acho que sua curta passagem por esse plano veio pra nos ensinar o amor e amizade incondicionais, mas acho também que o Papai do Céu precisou do anjinho mais lindo lá perto dele. Kiko, estamos com imensa saudade, mas prometemos que manteremos os sorrisos", escreveu uma conhecida.

Um amigo também se manifestou. "Ele era um dos meus melhores amigos", frisou em uma publicação feita pela escola. "Kiko estará sempre em nossas mais queridas lembranças", disse outra pessoa. As mensagens de carinho mostravam o quanto Francisco era amado por todos.

"Kiko, meu menino querido, já virou um anjo. Agora está pertinho de Deus. Você vai morar eternamente em nossos corações, principalmente no seu amiguinho Vittorio. Vá em paz Kiko. Amamos você", disse a mãe de um amigo da vítima

-TMN