Campo Grande

Assembleia Legislativa exonera motorista que atropelou e matou técnica de enfermagem na Capital

Tânia também respondia processo por abandono de emprego.
- Foto Divulgação

A ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), exonerou nesta terça-feira (29), a servidora Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira, de 48 anos, que atropelou e matou a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo, de 46 anos. A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro.

Conforme o documento publicado pela mesa diretora da ALMS, Tânia foi autuada pela prática de infração disciplinar por abandono de cargo, conforme termos declarados por lei estadual. Além disso, a ela também já respondia processor por abandono de emprego.

O acidente aconteceu na noite do dia 5 de junho, no cruzamento da Avenida Ceará, com Rua da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Tânia era a condutora do veículo Ônix, que colidiu contra a motocicleta modelo Factor, onde estava Gilmara.

Com o impacto da batida, a técnica de enfermagem voou da motocicleta.

Testemunhas contaram que a mulher tentou deixar o local após bater na moto de Gilmara e só parou, quando os pneus do carro murcharam. 

Conforme o registro policial, a mulher passou por teste do bafômetro e estava embriagada. 

Ela tinha 0,09mg/l de álcool no sangue. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Câmera de segurança registrou o  momento em que Tania atropelou e matou Gilmara. Na ocasião, Tânia ainda tentou justificar o acidente.

-TMN