Campo Grande

Confira o que abre e fecha no feriadão do "saco cheio" em Campo Grande

A semana começa na expectativa do feriado prolongado, em celebração à Divisão do Estado (11) e da padroeira Nossa Senhora Aparecida (12), se estendendo até o domingo (10).
- Imagem Divulgação

A semana começa na expectativa do feriado prolongado, em celebração à Divisão do Estado (11) e da padroeira Nossa Senhora Aparecida (12), se estendendo até o domingo (10). Confira o que abre e fecha em Campo Grande na "semana de saco cheio".

Ônibus

A partir desta segunda-feira (9), segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as frotas irão operar em plano especial, inclusive na terça (10) e sexta-feira (13). Já nos dias de feriado oficial, a quarta-feira terá itinerário de sábado e quinta de domingo, com plano de frota e horário reduzido.

Repartições públicas

A prestação de serviço da Prefeitura de Campo Grande acontece normalmente nesta segunda e terça-feira. A alteração no funcionamento será na quarta e quinta-feira, conforme o calendário municipal.

 
 

Os servidores do Governo do Estado também devem ter expediente sem alteração hoje.

Saúde

O atendimento à saúde é serviço essencial na cidade, portanto, não tem alteração nesta segunda. Já nos dias de recesso, funcionam apenas as unidades de saúde de emergência e urgência.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) funcionam normalmente hoje. A prestação do serviço é suspensa apenas nos dias oficiais de feriado.

 
 

Bancos

Esta segunda-feira é dia útil para o Conselho Monetário Nacional. Conforme a Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos), as agências estarão abertas.

Correios

As agências funcionam de segunda a sexta-feira, quando dia útil. O atendimento é suspenso durante o feriado, retornando normalmente na sexta-feira (13). O atendimento de pós-vendas será realizado pela CAC (Central de Atendimento dos Correios) pelo site, telefones ou chat. O funcionamento desses canais ocorre 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado na sexta-feira, a partir das 8h.

Mercados e supermercados

Segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), as unidades de Campo Grande funcionam normalmente durante o feriadão, conforme o horário de atendimento de cada estabelecimento. Nas demais cidades devem observar as especificações legais do município, ou região.

 
 

Shoppings

  • O Pátio Central funcionará das 9h às 16h nos feriados. Para movimentar, os dias serão marcados com atividades do projeto Pequenos Confeiteiros;
  • O Shopping Campo Grande funcionará normalmente das 10h às 22h durante os feriados;
  • O Shopping Bosque dos Ipês também mantém o funcionamento das 10h às 22h nos dias;
  • O horário do Norte Sul Plaza será normal, das 10h às 22h para todas as lojas, praça de alimentação e lazer.

Delegacia

Todas as delegacias de Campo Grande funcionam nesta segunda. Já no feriado, o funcionamento acontece apenas na 4ª Delegacia de Polícia, Depac Centro, Cepol e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As unidades especializadas e de áreas, como as delegacias de bairros, fecham e reabrem em dia útil.

Judiciário

A portaria do calendário do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decreta ponto facultativo apenas na quarta e quinta-feira. No portal www.tjms.jus.br/plantao, no ícone "Plantão", é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Comércio

O comércio de Campo Grande funciona normalmente, conforme o acordo com o estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre o Sindivarejo Campo Grande, filiado à Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio, desde que observadas algumas regras.

 

- MDX