Justiça

Família de Ana Clara Benevides vai processar organizadora de show da Taylor Swift

Ana Clara era de Mato Grosso do Sul e morreu em novembro durante show no Rio de Janeiro.
- Foto Divulgação

A família da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos que morreu em decorrência da  ao calor no show da cantora Taylor Swift, em 17 de novembro, no , vai processar a empresa organizadora da apresentação. A informação do advogado da família vem à tona depois que laudo necroscópico confirmou o calor como causa da morte da jovem.

A empresa T4F (Time For Fun) é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Depois da conclusão do laudo necroscópico, representantes da empresa devem ser notificados para prestar depoimento.

Advogado dos pais de Ana Clara, João Paulo Sales Delmondes disse ao Estadão que a família vai protocolar uma ação de danos morais contra a empresa, que promove  em vários países e foi responsável pela The Eras Tour, que trouxe apresentações da cantora no Rio de Janeiro e em .

 
 

Até o momento, a empresa organizadora dos shows não se manifestou depois que o laudo policial confirmou que a causa da morte de Ana Clara foi a exposição ao sol, no estádio Engenhão.

"Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilícitas e condição física inadequada", disse o advogado da família.

O advogado da família reforça que o lado conclui que a jovem não tinha problemas de saúde prévios e que a exposição extrema ao calor foi a causa da morte.

 
 

"O objetivo da família é buscar o judiciário com um caráter punitivo para mostrar que a empresa errou e para ser responsabilizada pelo dano que cometeu, bem como pedagógico para servir de exemplo para que outras famílias não passem pela mesma dor que a família da Ana Clara vem passando", finalizou.

O CEO da empresa, Serafim Abreu, se manifestou no dia seguinte a morte de Ana Clara. Em uma publicação nas redes sociais, o empresário disse que as pessoas não tiveram a melhor experiência possível no show. "Sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos", disse, em novembro.

 

-MDX