Campo Grande

Explosão de celular pode ter iniciado incêndio no Camelódromo

Um telefone celular que ficou carregando na tomada pode ter sido o motivo do início das chamas no Camelódromo de Campo Grande.
- Foto Divulgação

Um telefone celular que ficou carregando na tomada pode ter sido o motivo do início das chamas no Camelódromo de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros afirma que 6 boxes foram completamente destruídos com o incêndio que atingiu o centro comercial na tarde deste domingo (11).

A associação de lojistas do Camelódromo informou, no fim da tarde, que sete boxes foram atingidos pelas chamas.

Tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explica que possivelmente alguém tenha deixado algum eletrônico carregando que superaqueceu e explodiu, dando início ao incêndio. A suspeita é de que as chamas tenham começado em um box de assistência técnica de celulares e espalhou para boxes de vestuário e brinquedos.

“Fizemos a contenção para que chama não se alastrasse para os demais boxes, com duas linhas de contenção e conseguimos apagar as chamas. Agora a equipe atua no rescaldo, que é revirar os entulhos para ver se restam chamas”, conta o militar.

Trabalhadores se desesperam

Proprietários e funcionários de boxes do Camelódromo de Campo Grande se desesperaram ao saber das chamas e foram até o local. Eles ainda aguardam os militares terminarem o rescaldo da chamas para poder entrar e verificar a situação do espaço por dentro.

A fumaça preta pode ser vista há quilômetros de distância e ainda não se sabe o impacto do estrago nos demais boxes, já que itens podem ter sido danificados com a água e a fumaça. Muitos se desesperaram com medo de perder tudo.

“Um monte de gente me ligando, mandando vídeo. Me mandaram mensagem, estava por aqui no Centro e vim correndo”, contou como soube do incêndio. A comerciante de 34 anos viu a família construir a loja no centro comercial.

Camelódromo tem 25 anos

O camelódromo de Campo Grande tem 496 Boxes e um piso superior onde se encontram outras lojas. Inaugurado em dezembro de 1998, o centro comercial tem 25 anos de existência e foi criado para por fim a desentendimentos entre lojistas do centro e ambulantes.

O prédio ocupa espaço com cerca de três mil metros quadrados, onde estão distribuídas lojas padronizadas para a comercialização dos mais diversos tipos de produtos. Localizado ao lado do shopping cidade, em região de grande movimentação.

-MDX