Uma apreensão milionária de produtos contrabandeados foi realizada pelo Batalhão de Choque, no bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, neste sábado (9). Prejuízo foi calculado em R$ 9.073.968.
Segundo informações da polícia, chegou até eles a informação de que um caminhão baú foi guardado em um galpão na Chácara das Mansões, ao chegarem no local, eles viram um homem saindo do galpão.
O homem informou que era motorista do caminhão, e que ele estava sendo carregado, mas ele não saberia informar com que produtos.
Ao entrarem no galpão, três homens realizavam o serviço de carga. Foi localizado pelas equipes em um cômodo uma grande quantidade caixas prontas para o transporte e dentro do baú mais algumas.
Ao verificar as caixas, foi constatado que os produtos eram oriundos do Paraguai. O homem responsável pelo galpão foi encontrado em um posto de combustível próximo ao local, e alegou, também, não ter conhecimento do que seria carregado no caminhão, e receberia R$ 1.000 por mês para abrir e fechar o galpão.
Os envolvidos e a carga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal.
Já na superintendência da polícia Federal 56 caixas foram abertas constando 10 volumes contento cigarros eletrônicos tipo Vaper; 8 volumes contendo perfumes diversos; 15 aparelhos de TV BOX de várias marcas; 20 volumes de cartão de memória; 1.900 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI 13C; 50 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI A2; 20 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI C55; 20 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI C51; 20 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI C53; 30 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI 12C; 31 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI NOTE 12S; 20 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI NOTE 12; 29 unidades de aparelho de celular marca XIAOMI modelo REDMI NOTE 13 PRÓ; 200 unidades de aparelho de celular marca APPLE modelo IPHONE 15 PRÓ MAX.
- TMN