Campo Grande

Vereador Givanildo Rondina cobra atendimento do Cartório Eleitoral no Município de Itaporã

Desde o ano passado, os tribunais regionais eleitorais (TRE’s) têm chamado os eleitores de 1.207 municípios para fazer o procedimento.


Vereador Givanildo Rondina cobra atendimento do Cartório Eleitoral no Município de Itaporã

O vereador Givanildo Rondina (PMDB),aproveitou a Sessão Ordinária nesta terça-feira 19-02-2019, para cobrar a volta do cartório eleitoral ao município de Itaporã.
 
O Parlamentar solicita que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e Cartário da 18º Zona Eleitoral, viabilize o atendimento ao município de Itaporã em forma de mutirão o que se instale no município um posto de atendimento fico ao eleitorado do município.
 
“Estive ontem em Dourados para fazer o cadastramento biométrico e sinceramente fiquei preocupado, pois fui informado que muitas pessoas já procuraram o cartório para o cadastramento, mas temos quase 14 mil eleitores, a demanda e muito grande”, comentou.
 
O castramento segue ate marco de 2020 , ano de eleição para prefeito,vice-prefeito e vereadores, Givanildo solicitou apoio dos demais companheiros para juntos encaminharem um oficio ao cartório eleitoral solicitando que venha fazer o cadastramento na sede do município. “Acredito que um posto fixo aqui seria melhor,pois nem todos os munícipes dispõe de recursos financeiros para tal, e por muitas vezes deixam de regularizar ou cumprir com suas obrigações junto ao órgão”, Comentou.
 
Com o cartório instalado no município , o cidadão poderá deixar em dia sua situação com a justiça eleitoral ,como por exemplo o cadastramento biométrico, revisão, transferência, 2º via e alistamento eleitoral (primeiro título), bem como a verificação da situação eleitoral, tendo em vista que existe uma grande demanda de cidadãos que diariamente há procura reclamando da dificuldade para o deslocamento até a cidade de Dourados.
 
Me diante essas justificativas, todos os vereadores assinaram um oficio que será encaminhado ao Cartório Eleitoral buscando alternativas para quse se analise todas as possibilidades da realização desse serviço no município. Desde o ano passado, os tribunais regionais eleitorais (TRE’s) têm chamado os eleitores de 1.207 municípios para fazer o procedimento.
 
Aoarecido Francisco