Os municÃpios de Sete Quedas, Amambai e Iguatemi, localizados no extremo sul do Estado e na região de fronteira com o Paraguai, registraram temperaturas negativas na manhã desta terça-feira.
Conforme atualização do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a -0,9ºC em Sete Quedas, -0,4ºC em Amambai e -0,1ºC em Iguatemi. Campo Grande chegou aos 4,6ºC, mas com ventos de 31 km por hora, a sensação térmica atingiu -6,9ºC.
Na quinta e sexta-feira o tempo segue com predomÃnio de sol, mas há aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca a moderada em diversas regiões. Em áreas da metade sul do Estado, podem ocorrer tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essas instabilidades são provocadas pelo intenso transporte de calor e umidade, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, ao avanço de uma nova frente fria e à presença de cavados.
Com o retorno do calor, as temperaturas entram em elevação e podem chegar aos 27°C e até 30°C nas regiões norte, pantaneira e nordeste. Em Campo Grande, a capital, a previsão indica mÃnimas entre 17°C e 19°C e máximas de 26°C a 28°C.
No sul, cone-sul e Grande Dourados, as mÃnimas variam entre 10°C e 15°C e as máximas entre 20°C e 24°C. No sudoeste e Pantanal, as mÃnimas vão de 15°C a 19°C, com máximas entre 21°C e 28°C. Nas regiões do bolsão, leste e norte, são esperadas mÃnimas entre 13°C e 19°C e máximas entre 26°C e 30°C.
- CGN