Mato Grosso do Sul registra, nesta quinta-feira (10), mais um dia de sol e variação de nebulosidade. A previsão indica máxima de 31°C, com destaque para a região sudoeste e pantaneira. Não há chances de chuvas, com predomÃnio do tempo seco.
Apesar das manhãs geladas, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que estão previstas elevações térmicas com diferença de até 20°C entre a mÃnima e a máxima.
Essa condição está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, mantendo o tempo estável em todo o Estado. A umidade relativa do ar oscila entre 20 e 40%.
Campo Grande amanhece com mÃnima de 17°C, mas deve chegar a máxima de 27°C. Dourados e Anaurilândia têm mÃnima de 11 a 13°C e máxima de 26°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi marcam mÃnimas de 11 a 10°C e máxima de 24 a 25°C.
Na região sudeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, o dia será de sol entre nuvens, com mÃnima de 15 a 17°C e máxima de 31 a 30°C, respectivamente. Já na região norte e do Bolsão, Coxim e Três Lagoas variam a mÃnima de 14°C e máxima de 27°C.
- MDX