Policial

Em Corumbá onça-pintada ataca morador e leva cachorro às margens do Rio Paraguai

Um homem de 57 anos foi atacado por uma onça-pintada nas imediações do Mirante da Capivara, em Corumbá, região de mata às margens do rio Paraguai.
- Imagem Divulgação

Um homem de 57 anos foi atacado por uma onça-pintada na noite da quarta-feira (6), nas imediações do Mirante da Capivara, em Corumbá, região de mata às margens do rio Paraguai. O felino ainda levou o cachorro da vítima, que tentava protegê-lo no momento do ataque.

O caso só veio à tona na manhã desta quinta-feira (7), quando parentes e vizinhos perceberam que algo estava errado e chamaram o Corpo de Bombeiros. A vítima, mesmo ferida, não havia contado à família o que havia acontecido.

De acordo com os socorristas, o homem foi encontrado ferido em um barranco próximo à residência onde mora. Ele apresentava corte na testa, lesão no olho direito, ferimento superficial no nariz e fortes dores no tórax. No local, também havia grande quantidade de sangue.

Aos bombeiros, o morador contou que a onça apareceu na noite desta quarta-feira (6) e atacou seu cachorro. Ao tentar salvá-lo, foi derrubado pelo animal e sofreu os ferimentos. O cão foi levado pelo felino e não foi mais visto. Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica.

Casos de avistamento de onças-pintadas em áreas urbanas de Corumbá têm se tornado mais frequentes desde março deste ano. O primeiro registro oficial foi feito em 24 de março, após moradores relatarem ao Instituto Homem Pantaneiro a presença do animal na região da Cacimba da Saúde, na área portuária da cidade. Desde então, outros avistamentos vêm sendo comunicados por populares e autoridades locais, acendendo o alerta sobre a convivência cada vez mais próxima entre humanos e grandes felinos.

- CGN