Vitor Ananias, de 25 anos, foi preso na manhã deste domingo (10), acusado de matar a esposa, LetÃcia Araújo, também de 25, na noite deste sábado (9), no bairro Laranjeiras, em Cassilândia – cidade a 430 quilômetros de Campo Grande. O caso está sendo investigado como feminicÃdio.
As equipes policiais foram acionadas após uma denúncia relatando uma discussão entre um casal. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher já em óbito, vÃtima de atropelamento. O veÃculo utilizado, um automóvel modelo VW Gol, colidiu com um muro logo após o impacto.
Durante um levantamento inicial da polÃcia, foi constatada a ausência de marcas de frenagem, o que reforça a suspeita de que o atropelamento tenha sido intencional. Ananias, condutor do veÃculo e companheiro da vÃtima, foi localizado no interior de sua residência, próxima ao local dos fatos, e recebeu voz de prisão em flagrante.
Ainda segundo informações policiais, uma testemunha presencial forneceu detalhes sobre a dinâmica do ocorrido, compatÃveis com os danos verificados no automóvel. Além disso, imagens de câmeras de segurança registraram o momento do fato, contribuindo para o esclarecimento da dinâmica do crime.
A perÃcia técnica foi acionada e realizou os levantamentos necessários no local, reunindo elementos que devem contribuir para a investigação.
O delegado substituto responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito, após reunir todos os elementos materiais e testemunhais relacionados ao crime. O investigado está detido na carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
- TMN