Mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 1,4 milhão foram apreendidas durante operação realizada na última semana, nos distritos de Vila Vargas e Picadinha, em Dourados. A carga incluía celulares de diversas marcas, entre eles Apple e Xiaomi, iPods, iPads, canetas de emagrecimento e caixas de cigarros contrabandeados.
Os produtos eram transportados em três veículos, que foram interceptados, e parte do material foi encontrada em uma residência aparentemente desabitada. A ação integra a operação “Protetor e Divisas”, que mira o combate ao contrabando na região de fronteira.
Segundo a Receita Federal, os cigarros apreendidos serão destruídos, enquanto os demais itens poderão ser leiloados, destinados a instituições sociais ou incorporados ao uso de órgãos públicos.
As mercadorias e veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Ponta Porã. Já os cigarros localizados na casa desabitada seguiram para a unidade em Campo Grande, onde passarão pelos trâmites legais.
- CGN