Geral

Em MS Inmet renova três alertas para todos os 79 municípios

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de declínio de temperatura, a previsão indica declínio de 3 a 5 °C nos termômetros.
- Foto Divulgação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de declínio de temperatura para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a partir da noite deste sábado (23).

A previsão indica declínio de 3 a 5 °C nos termômetros. O alerta amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial, é vigente das 23h59 deste sábado às 9h de domingo (24).

No total, foram emitidos três alertas. Além do declínio na temperatura, Mato Grosso do Sul também tem previsão de vendaval entre 40 km/h e 60 km/h podendo ocorrer queda de galhos de árvores.

Outro aviso importante é a umidade relativa do ar que está baixa, variando entre 20 e 30%.

Temperatura deve cair

De acordo com o ClimaTempo, durante o processo de formação da frente fria, a condição de chuva aumenta e as linhas de instabilidades que se formam pelo processo de frontogênese podem provocar temporais com granizo, com destaque no sul do Brasil.

A chuva pode cair forte, com risco para temporais com raios e fortes rajadas de vento em cidades do extremo sul do Estado.

A previsão indica que, no domingo (24), a chuva deve se aproximar da região sul, como em Ponta Porã, com mínima de 10°C e máxima de 20°C. O tempo frio deve durar entre três e quatro dias, com máximas entre 12°C e 25°C.

Entretanto, os termômetros devem permanecer altos na maior parte de Mato Grosso do Sul, principalmente na região pantaneira e norte. No domingo, a máxima deve chegar a 30°C em Campo Grande.

- MDX