Policial

Em Campo Grande avô é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças

A Polícia apura uma denúncia de estupro de vulnerável no Bairro Buriti, contra duas crianças, de 5 e 7 anos, que teriam sido vítimas de abusos dentro de casa, cometidos pelo próprio avô.
- Imagem Ilustração

A Polícia Civil de Campo Grande apura uma denúncia de estupro de vulnerável registrada Bairro Buriti, na Capital, contra duas crianças, de 5 e 7 anos, que teriam sido vítimas de abusos sexuais dentro de casa, cometidos pelo próprio avô.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe das meninas procurou a delegacia após notar comportamentos incomuns nas filhas e sinais físicos suspeitos em seus corpos. 

A mãe relatou que trabalha fora durante o dia e que, por determinado período, teria deixado as filhas sob os cuidados dos avós. Porém, começou a desconfiar que algo estranho estivesse acontecendo ao perceber que as meninas apresentavam atitudes incomuns para a idade e sinais de violência na região íntima. 

Ainda conforme o registro policial, uma das crianças teria contado que recebia beijos na boca e abraços do avô, além de relatar que ele mostrava os órgãos genitais. Já a outra filha confirmou os abusos e acrescentou, ainda, que houve conjunção carnal.

Diante da gravidade dos relatos, policiais foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. 

A mãe solicitou medida protetiva para si e para as crianças, que foram encaminhadas para exames de sexologia forense.

O caso foi registrado em junho, mas somente agora veio à tona, e está sob responsabilidade da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde as vítimas passaram por escuta especializada com acompanhamento psicológico. 

A investigação segue em andamento e os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a fim de preservar a identidade das vítimas. 

- TMN