A saída de cinco chefias, entre subsecretários, secretário-executivo e diretor, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12), mais de um mês depois do anúncio do desembarque do PT da base de Riedel.
Entre os exonerados estão o subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+, Vagner Campos da Silva; a subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte; e a subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa.
Também foram exonerados o secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais, Humberto de Mello Pereira e o diretor-executivo da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Marcos Roberto Carvalho de Melo.
A saída do PT da base do Governo do Estado se consolidou após a declaração de Riedel criticando a decretação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em agosto deste ano. Nas redes sociais, o governador classificou a medida como “excesso judicial” e alertou para riscos de aumento da instabilidade política no país.
- CGN